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Mostrando postagens de Maio, 2018

DICAS PARA PEDALAR NO INVERNO - STRONG LIFE Roupas para Ciclismo

Os médicos garantem: a estação mais fria do ano favorece a queima de calorias e a perda de peso                 O frio chega e a vontade de fazer exercícios some. A disposição dificilmente vence a briga com o termômetro quando as temperaturas caem. O resultado é uma correria danada nos próximos  meses para compensar o tempo de preguiça. E o que você nem desconfiava: você está desperdiçando o melhor período do ano para ganhar saúde e dar um gás no emagrecimento.                       Foto: Cybiker   Confira quais são os 15 principais  motivos que precisam ser lembrados na hora de abandonar o edredom e sair para pedalar.   1-Mantenha  o corpo hidratado. Sempre. Mesmo no inverno o seu corpo necessita de líquido. 2-Agasalhar-se bem. Não corra riscos de ficar gripado após os seus exercícios.              Foto: syla_przylsk   3- Fazer exercício é preciso,  m as acordar de madrugada, não. Opte por horários menos frios. Sair um pouquinho mais tarde

Dia de Bike ao Trabalho estimula a bicicleta como meio de transporte

Dia de "Bike ao Trabalho" estimula a bicicleta como meio de transporte nas cidades Deixar o carro na garagem, esquecer o ônibus e ir de bicicleta para o trabalho. Essa é a atitude incentivada para esta sexta-feira (11) pela campanha  Dia de Bike ao Trabalho . Inspirada no  Bike To Work Day , evento anual criado nos Estados Unidos e Canadá, desde 2003 a campanha De Bike ao Trabalho é promovida no Brasil pela rede Bike Anjo, como uma forma de promover o uso da bicicleta como opção de transporte para o trabalho. Nos últimos 15 anos, sempre na segunda sexta-feira do mês de maio, a rede Bike Anjo se mobiliza para apoiar ações públicas de sensibilização nas ruas e nos locais de trabalho que estimulem a bicicleta como meio de transporte. Segundo o movimento, que se define como "uma rede de ciclistas @paixonadas_pela_bicicleta” e atua para ajudar quem quer começar a utilizar a bike como meio de transporte na cidade, "o importante é mostrar às pessoas que ir de

Sedentarismo: um problema que mata 5 milhões de pessoas por ano

Sedentarismo: um problema que mata 5 milhões de pessoas por ano Saiba o que é sedentarismo, seus riscos e o que fazer para uma vida mais saudável "O sedentarismo é definido com a falta ou diminuição da atividade física, provocando uma queda do gasto energético diário do indivíduo”, explica Chiara Brandão, cardiologista especializada em medicina do exercício e do esporte. Em números, ela esclarece que, em maior ou menor grau, pode ser considerada sedentária qualquer pessoa que não realize exercícios físicos aeróbicos vigorosos três vezes por semana, ou exercícios moderados cinco vezes por semana. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 150 minutos de atividades físicas por semana seriam o suficiente para tirar uma pessoa do sedentarismo e da zona de risco das doenças associadas a ele. Parece muita coisa? Isso ocorre porque, ao longo do processo evolutivo, nosso corpo se desenvolveu para realizar bastante movimento, pois era isso que garantia nossa sobrevivência. Nã