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Mostrando postagens de Novembro, 2020

Alimentação para Provas ou Treinos Longos de Ciclismo

  Alimentação para Provas ou Treinos Longos de Ciclismo O  texto abaixo foi escrito pelo vitorioso Ciclista  Márcio May . Contém dicas importantes sobre a alimentação voltada para competições ou treinos longos de ciclismo: antes, durante e depois. É muito importante se alimentar durante a competição Quem nunca teve “ prego de fome ”? É como se acabasse a gasolina, a gente fica sem fo rças e chega a ter tonturas. Isso é porque chegamos ao ponto de hipoglicemia (baixa taxa de açúcar no sangue). Basta comer algo doce que logo já dá para sentir a melhora, porém quando isso acontece em uma competição, o rendimento já era. Em provas e treinos com mais de duas horas de duração temos a necessidade de repor os carboidratos consumidos durante o esforço. As refeições antes e durante o treinamento ou competição são de grande importância para mantermos o rendimento ideal. Quando comecei a correr, levávamos chocolate nos treinos e competições. Resolvia, mas não era o ideal. Depois passei a levar fr

7 erros alimentares que os ciclistas devem evitar

  7 erros alimentares que os ciclistas devem evitar NOVIDADE NO BLOG: 👉 Treinar durante horas e não se alimentar corretamente é um erro cometido mais vezes do que se pensa, e deve ser evitado a todo custo, pois todo o exercício terá sido em vão e seu organismo não saberá como agir. Confira os 7 ERROS alimentares que você deve aprender a evitar. 1) Cortar o carboidrato e exagerar na proteína: o carboidrato é a primeira fonte de energia usada pelo corpo. Estando em falta, o organismo irá utilizar a proteína, impedindo que ela agregue à formação muscular. . . 2) Preocupar-se com a quantidade de calorias, sem analisar a qualidade: para um efetivo ganho de massa muscular é essencial que sua alimentação contemple todos os grupos da pirâmide alimentar. . . 3) Pular refeições: quem pratica esportes deve fazer refeições com intervalos de até 3 horas. Quando você passa muito tempo sem se alimentar, o organismo entende como uma emergência, criando o hábito de armazenar gorduras para tais momento