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8 DICAS PARA PEDALAR NO CALOR

8 DICAS PARA PEDALAR NO CALOR    Que calorão! As temperaturas estão batendo recorde em muitas cidades, e por isso separei aqui algumas dicas para você pedalar nessa época do ano. ✅ 1- Pedalar em horários de calor menos intenso O ciclismo é uma atividade de alta intensidade e esforçar-se debaixo de temperaturas altas é perigoso. Ficar exposto ao sol por muito tempo pode provocar tonturas, dores de cabeça, desidratação e até desmaios. Nesta estação, os melhores horários são manhã e noite. Evite ao máximo pedalar entre 10h e 15h, que é quando o sol se encontra em posição mais alta. Dessa vez, quanto menos “luz” (calor) sobre você, melhor. Você pode apostar nos pedais antes do nascer do sol ou sair após ele se por.  Lembre-se de contar sempre com a ajuda dos faróis e refletores na sua bike, beleza?! ✅ 2- Ter garrafas térmicas Nessa época, a água esquenta muito mais rápido e ninguém merece tomar água quente na hora da sede. Para manter a sua água gelada por mais tempo, deixe sua caramanhola
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Quatro Erros Após os Treinos de Ciclismo e Como Evitar?

4 Erros Após os Treinos de Ciclismo e Como Evitar? Preparamos algumas dicas de rotinas para fazer após aqueles treinos de final de semana, que você passa 3 a 5 horas pedalando e chega esgotado em casa. As vezes caímos na tentação de tomar cerveja e comer besteira na social após o treino. Essa postura pode prejudicar ou até mesmo inibir nossa recuperação. Para ser um ciclista melhor é preciso ter alguma disciplina e seguir algumas rotinas que comprovadamente ajudam na nossa recuperação muscular e portanto nos torna um ciclista mais forte.  1. Comer bolos, chocolates, biscoitos, salgadinhos após um dia duro em cima da bicicleta. Nos primeiros 20 minutos após o treino procure tomar bebidas feitas para recuperação muscular. 2. Dormir logo após o treino. Antes de dormir é preciso se alimentar bem, carboidratos, fibras e proteínas são fundamentais. Enquanto a comida não fica pronta faça alongamentos ou use um rolo para massagear os músculos. 3. Não limpar a bicicleta. Principalmente quando c

Alimentação para Provas ou Treinos Longos de Ciclismo

  Alimentação para Provas ou Treinos Longos de Ciclismo O  texto abaixo foi escrito pelo vitorioso Ciclista  Márcio May . Contém dicas importantes sobre a alimentação voltada para competições ou treinos longos de ciclismo: antes, durante e depois. É muito importante se alimentar durante a competição Quem nunca teve “ prego de fome ”? É como se acabasse a gasolina, a gente fica sem fo rças e chega a ter tonturas. Isso é porque chegamos ao ponto de hipoglicemia (baixa taxa de açúcar no sangue). Basta comer algo doce que logo já dá para sentir a melhora, porém quando isso acontece em uma competição, o rendimento já era. Em provas e treinos com mais de duas horas de duração temos a necessidade de repor os carboidratos consumidos durante o esforço. As refeições antes e durante o treinamento ou competição são de grande importância para mantermos o rendimento ideal. Quando comecei a correr, levávamos chocolate nos treinos e competições. Resolvia, mas não era o ideal. Depois passei a levar fr

7 erros alimentares que os ciclistas devem evitar

  7 erros alimentares que os ciclistas devem evitar NOVIDADE NO BLOG: 👉 Treinar durante horas e não se alimentar corretamente é um erro cometido mais vezes do que se pensa, e deve ser evitado a todo custo, pois todo o exercício terá sido em vão e seu organismo não saberá como agir. Confira os 7 ERROS alimentares que você deve aprender a evitar. 1) Cortar o carboidrato e exagerar na proteína: o carboidrato é a primeira fonte de energia usada pelo corpo. Estando em falta, o organismo irá utilizar a proteína, impedindo que ela agregue à formação muscular. . . 2) Preocupar-se com a quantidade de calorias, sem analisar a qualidade: para um efetivo ganho de massa muscular é essencial que sua alimentação contemple todos os grupos da pirâmide alimentar. . . 3) Pular refeições: quem pratica esportes deve fazer refeições com intervalos de até 3 horas. Quando você passa muito tempo sem se alimentar, o organismo entende como uma emergência, criando o hábito de armazenar gorduras para tais momento

8. Evite a secadora de roupas

  8. Evite a secadora de roupas O calor pode causar encolhimento, danos aos materiais ou até mesmo a queima de fibras. Não utilize a secadora de roupas… roupas de ciclismo devem secar naturalmente, no varal, e sempre à sombra. O sol também danificará as cores das suas roupas (isso vale para todo tipo de roupa) Tecidos técnológicos secam rapidamente e você não terá que esperar por muito tempo. Se for necessário usar um secador, certifique-se de configurá-lo com potência mínima, mas fique de olho para não danificar seus uniformes. Deixe sua opinião sobre o que mais gostaria de saber sobre ciclismo!!!  Vamos compartilhar... CONHEÇA A STRONG LIFE: Nós somos a Strong Life roupas para ciclismo.  No mercado de vestuário esportivo há mais de 15 anos, no ano de 2015 surgiu a STRONG LIFE - ROUPAS PARA CICLISMO, para atender o mercado de Roupas para Ciclistas e Uniformes Esportivos em Geral. Produzimos  Roupas de Ciclismo   masculinas e femininas, e  Uniformes Personalizados para Grupos , com um

dica 7: Tecido delicado

DICA  7: Tecido delicado Apesar de submetermos nossas roupas de ciclismo à mais extremas condições, eles são tecidos delicados. Para manter a qualidade e vitalidade das roupas por mais tempo sempre utilize as configurações para tecidos delicados e sempre lave-os com água fria. CONHEÇA A STRONG LIFE: Nós somos a Strong Life roupas para ciclismo.  No mercado de vestuário esportivo há mais de 15 anos, no ano de 2015 surgiu a STRONG LIFE - ROUPAS PARA CICLISMO, para atender o mercado de Roupas para Ciclistas e Uniformes Esportivos em Geral. Produzimos  Roupas de Ciclismo   masculinas e femininas, e  Uniformes Personalizados para Grupos , com um design moderno, modelagens perfeitas e anatômicas, e com o que há de melhor em Tecnologia e acabamento, para você ciclista, que deseja o melhor para os seus momentos de pedal. www.stronglife.com.br whatsapp: 54.98418.7167 (ou clique no link) https://api.whatsapp.com/send?phone=5554984187167 INSTAGRAM: @STRONGLIFE.UNIFORMES #ciclismo #roupasparacicli

DICA 6: Sobre detergentes e amaciantes

DICA 6. Sobre detergentes e amaciantes Roupas de ciclismo normais, básicas, podem ser lavadas com detergente e amaciantes. Jamais use alvejantes, água sanitária e se possível evite produtos com química muito pesada, para lavagens intensas. Para manter aquele bonito branco branco, deixe de molho antes de lavar com vinagre branco ou “Oxyclean”. Atenção: amaciantes são altamente prejudiciais para vestuários anti umidade e impermeáveis… eles atacam e removem a película repelente de água. Evite ao máximo!   CONHEÇA A STRONG LIFE: Nós somos a Strong Life roupas para ciclismo.  No mercado de vestuário esportivo há mais de 15 anos, no ano de 2015 surgiu a STRONG LIFE - ROUPAS PARA CICLISMO, para atender o mercado de Roupas para Ciclistas e Uniformes Esportivos em Geral. Produzimos  Roupas de Ciclismo   masculinas e femininas, e  Uniformes Personalizados para Grupos , com um design moderno, modelagens perfeitas e anatômicas, e com o que há de melhor em Tecnologia e acabamento, para você ciclist