Pular para o conteúdo principal

Quatro Erros Após os Treinos de Ciclismo e Como Evitar?

4 Erros Após os Treinos de Ciclismo e Como Evitar?


Preparamos algumas dicas de rotinas para fazer após aqueles treinos de final de semana, que você passa 3 a 5 horas pedalando e chega esgotado em casa. As vezes caímos na tentação de tomar cerveja e comer besteira na social após o treino. Essa postura pode prejudicar ou até mesmo inibir nossa recuperação. Para ser um ciclista melhor é preciso ter alguma disciplina e seguir algumas rotinas que comprovadamente ajudam na nossa recuperação muscular e portanto nos torna um ciclista mais forte. 




1. Comer bolos, chocolates, biscoitos, salgadinhos após um dia duro em cima da bicicleta. Nos primeiros 20 minutos após o treino procure tomar bebidas feitas para recuperação muscular.


2. Dormir logo após o treino. Antes de dormir é preciso se alimentar bem, carboidratos, fibras e proteínas são fundamentais. Enquanto a comida não fica pronta faça alongamentos ou use um rolo para massagear os músculos.


3. Não limpar a bicicleta. Principalmente quando chove durante o treinamento, procure limpar sua bicicleta quando chegar em casa. Uma bicicleta limpa é uma bicicleta rápida. Se você mora em um local mais seco, passar um pano úmido resolve.


4. Não se hidratar o suficiente. Aquela cerveja gelada depois do treino é uma tentação. Mas tomar de mais pode ter o efeito contrário e sua recuperação será ruim. Além de beber água é importante também tomar bebidas isotônicas para repor sais e minerais perdidos durante o treino.


Gostou das dicas? Conta pra gente!!!


Nós somos a Strong life - Roupas para Ciclismo

Fabricamos roupas para ciclismo desde 2016.

https://www.stronglife.com.br/


fonte:

http://www.praquempedala.com.br/blog/tag/alimentacao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sedentarismo: um problema que mata 5 milhões de pessoas por ano

Sedentarismo: um problema que mata 5 milhões de pessoas por ano Saiba o que é sedentarismo, seus riscos e o que fazer para uma vida mais saudável "O sedentarismo é definido com a falta ou diminuição da atividade física, provocando uma queda do gasto energético diário do indivíduo”, explica Chiara Brandão, cardiologista especializada em medicina do exercício e do esporte. Em números, ela esclarece que, em maior ou menor grau, pode ser considerada sedentária qualquer pessoa que não realize exercícios físicos aeróbicos vigorosos três vezes por semana, ou exercícios moderados cinco vezes por semana. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 150 minutos de atividades físicas por semana seriam o suficiente para tirar uma pessoa do sedentarismo e da zona de risco das doenças associadas a ele. Parece muita coisa? Isso ocorre porque, ao longo do processo evolutivo, nosso corpo se desenvolveu para realizar bastante movimento, pois era isso que garantia nossa sobrevivência. Nã

DICAS PARA PEDALAR NO INVERNO - STRONG LIFE Roupas para Ciclismo

Os médicos garantem: a estação mais fria do ano favorece a queima de calorias e a perda de peso                 O frio chega e a vontade de fazer exercícios some. A disposição dificilmente vence a briga com o termômetro quando as temperaturas caem. O resultado é uma correria danada nos próximos  meses para compensar o tempo de preguiça. E o que você nem desconfiava: você está desperdiçando o melhor período do ano para ganhar saúde e dar um gás no emagrecimento.                       Foto: Cybiker   Confira quais são os 15 principais  motivos que precisam ser lembrados na hora de abandonar o edredom e sair para pedalar.   1-Mantenha  o corpo hidratado. Sempre. Mesmo no inverno o seu corpo necessita de líquido. 2-Agasalhar-se bem. Não corra riscos de ficar gripado após os seus exercícios.              Foto: syla_przylsk   3- Fazer exercício é preciso,  m as acordar de madrugada, não. Opte por horários menos frios. Sair um pouquinho mais tarde

7 coisas fáceis de fazer para tornar-se um ciclista mais rápido

7 coisas fáceis de fazer para tornar-se um ciclista mais rápido Algumas mudanças simples nos seus hábitos e estilo de vida podem torná-lo um ciclista muito mais rápido. Frequentar uma academia, cortar calorias, reduzir a ingestão de líquidos açucarados e adotar algumas rotinas específicas de treinamentos são algumas delas. Listamos as 7 mudanças mais significativas. Contamos com a colaboração de pesquisas, nutricionistas, treinadores e atletas para elencar estas dicas. Aproveite! Elas valem ouro. Beba leite desnatado Você já sabe que você precisa de proteínas para construir os músculos após um treino duro. Isto não é novidade para nenhum ciclista. Um estudo canadense com 56 praticantes descobriu que aqueles que bebiam leite desnatado antes e após o treinamento construíam tecidos musculares mais magros e mais rapidamente do que aqueles que beberam bebidas de proteínas de soja. Torna-se uma bebida perfeita pós treino. Mistura uma xícara de café expresso para dar uma injeção

PORQUE USAR BRETELLE PARA PEDALAR?

  PORQUE USAR BRETELLE PARA PEDALAR?  QUAL A DIFERENÇA ENTRE BRETELLES E BERMUDAS? VOCÊ SABE? BRETELLE PARA CICLISMO Conforto. O bretelle é um equipamento imprescindível para qualquer praticante e não é à toa que se popularizou tanto. Torna o pedal mais confortável, apresentando forro e modelagem justa ao corpo, proporcionando maior liberdade de movimento. Há quem diga que, após experimentar um bretelle de ciclismo, ninguém volta para a bermuda de ciclista. Mas, por outro lado, é comum encontrarmos pessoas que não se adaptam ao bretelle e, portanto, não abrem mão do uso da bermuda. Você sabe qual é a diferença entre essas duas vestimentas para ciclistas e qual se adapta melhor ao seu pedal? Continue lendo esse post para entender melhor sobre esse assunto. Bretelle ou bermuda, qual é melhor? O bretelle, nada mais é que uma bermuda com alças, quase parecendo um suspensório. Seu uso é recomendado para aqueles ciclistas que sentem o elástico da bermuda apertado no quadril ou sentem dores n

DICAS PARA PEDALAR NO FRIO - STRONG LIFE

DICAS PARA PEDALAR NO FRIO - STRONG LIFE " O frio não é desculpa para não sair para pedalar, principalmente se o tempo estiver seco, sabendo algumas dicas e praticando, a pedalada pode se tornar até mais gostosa do que naqueles dias de calorão do verão. O calor é bom, mas quem reside no sul do Brasil pode se considerar um privilegiado, porque pode pedalar e conhecer paisagens diferentes nas quatro estações do ano. O Importante é saber desfrutar das vantagens do clima de cada estação, que na região sul são mais definidas. No frio você tem outras maneiras de controlar a temperatura, outras paisagens para apreciar, outras frutas para degustar, outros cuidados para tomar.   Estas dicas não são definitivas, considere como sugestões, e tire as próprias conclusões, adapte as ao teu tipo de pedalada, use a dica que mais você gostou. Mesmo que você seja um ciclista experiente, acostumado a pedalar no frio, que tenha bom equipamento, sempre pode aprender ou lembrar de algo qu

Dia de Bike ao Trabalho estimula a bicicleta como meio de transporte

Dia de "Bike ao Trabalho" estimula a bicicleta como meio de transporte nas cidades Deixar o carro na garagem, esquecer o ônibus e ir de bicicleta para o trabalho. Essa é a atitude incentivada para esta sexta-feira (11) pela campanha  Dia de Bike ao Trabalho . Inspirada no  Bike To Work Day , evento anual criado nos Estados Unidos e Canadá, desde 2003 a campanha De Bike ao Trabalho é promovida no Brasil pela rede Bike Anjo, como uma forma de promover o uso da bicicleta como opção de transporte para o trabalho. Nos últimos 15 anos, sempre na segunda sexta-feira do mês de maio, a rede Bike Anjo se mobiliza para apoiar ações públicas de sensibilização nas ruas e nos locais de trabalho que estimulem a bicicleta como meio de transporte. Segundo o movimento, que se define como "uma rede de ciclistas @paixonadas_pela_bicicleta” e atua para ajudar quem quer começar a utilizar a bike como meio de transporte na cidade, "o importante é mostrar às pessoas que ir de